sábado, 9 de outubro de 2010

Outubro...


O Mês onde o frio e o calor não se entendem...
O Mês que traz consigo o cheirinho a inverno, a noites frias, a momentos passados em frente da lareira...
Já chegaram as primeiras chuvas e o primeiro frio... como sabe tão bem estar na cama ou no duche e ouvir a chuva a cair...
Pararmos no tempo sem pensar em nada mais a não ser no barulho da chuva e no prazer que dá em ouvir...
Outubro de 2010 trouxe me coisinhas boas... e será recordado com bastante frequência...
:D

Guns and roses - Tradução sweet chil of mine tradução brasil

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Hoje fui feliz...


Não sou adepta de elogios, nem de os fazer nem de os ouvir, mas de vez em quando sabe bem ouvir certas palavras. E hoje disseram me as palavras certas, na hora certa. :)
Sei o valor que tenho, sei as capacidades que tenho e só preciso que os que me rodeiam o saibam também e nunca duvidam de mim.
Não, não sou como ele. Posso ter parecenças, mas como ele não sou, e se for, irei lutar com tudo o que tenho para não ser.
A pequena Joaninha teve que crescer depressa, sem poder saborear pequenos momentos que de certeza teriam feito toda a diferença. Mas passou, hoje mais velhinha, a vida continua a proporcionar lhe provas difíceis mas que por enquanto tem superado lentamente. Ficam sempre as marcas, as lesões de quando se caí e não tem ninguém que lhe segure a mão para diminuir a dor, essas estão bem presentes.
Sou demasiado preocupada com o dia a dia e com o futuro, e perfeccionista, mas talvez se não fosse tuda esta minha insistência eu não seria a Joaninha.
E como eu Gosto de ser a Joaninha... :P

Agradeço pelas palavras que me disse hoje e me dedicou. Palavras essas que souberam como mel numa terrível constipação aparentemente sem cura... Agradeço a dedicação, o carinho, e o orgulho... Pessoas como você deveriam existir em cada cantinho do mundo, em cada esquina desprotegida...
Obrigada por hoje ter estado comigo e mais uma vez com as suas palavras me ter levantado num momento tão difícil...
Você hoje fez me feliz...



Hoje eu fui muito feliz...

:)




"Podias ter-me dito que ias sair da minha vida. A paixão é mesmo isto, nunca sabemos quando acaba ou se transforma em amor, e eu sabia que a tua paixão não iria resistir à erosão do tempo, ao frio dos dias, ao vazio da cama, ao silêncio da distância. Há um tempo para acreditar, um tempo para viver e um tempo para desistir, e nós tivemos muita sorte porque vivemos todos esses tempos no modo certo. Podias ter-me dito que querias conjugar o verbo desistir. Demorei muito tempo a aceitar que, às vezes, desistir é o mesmo que vencer, sem travar batalhas. Antigamente pensava que não, que quem desiste perde sempre, que a subtracção é a arma mais cobarde dos amantes, e o silêncio a forma mais injusta de deixar fenecer os sonhos. Mas a vida ensinou-me o contrário. Hoje sei que desistir é apenas um caminho possível, às vezes o único que os homens conhecem. Contigo aprendi que o amor é uma força misteriosa e divina. Sei que também aprendeste muito comigo, mais do que imaginas e do que agora consegues alcançar. Só o tempo te vai dar tudo o que de mim guardaste, esse tempo que é uma caixa que se abre ao contrário: de um lado estás tu, e do outro estou eu, a ver-te sem te poder tocar, a abraçar-te todas as noites antes de adormeceres e a cada manhã ao acordares. Não sei quando te voltarei a ver ou a ter notícias tuas, mas sabes uma coisa? Já não me importo, porque guardei-te no meu coração antes de partires. Numa noite perfeita entre tantas outras, liguei o meu coração ao teu com um fio invisível e troquei uma parte da tua alma com a minha, enquanto dormias"



Margarida Rebelo Pinto




:')

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mudanças


É a segunda vez que mudo de casa em menos de 1 ano...
Qualquer dia torno me nómada! :)
Uma mudança é sempre uma mudança e pensamos que mudamos sempre para melhor... umas vezes é verdade, outras enganamos nos... Quando damos por nós, lá estamos a reflectir acerca da nossa atitude/acção...
Esta nova mudança trouxe muitas novidades, muitas coisas boas e más... Uma lufada de ar fresco nunca fez mal a ninguém. Preciso e necessito desta mudança na minha vida.
Mas não é só nisso que preciso de mudanças... Preciso de ter comigo só pessoas de bem, pessoas que gostem de mim, que me ajudem sem eu sequer pedir... As falsas e as metediças dispenso bem... :)
Sinto me uma menina muito pequenina que ainda precisa de colito...
O que uma mudança numa vida de uma pessoa faz... :)

Sei que vão existir muitas mudanças nas vidas de pessoas próximas, e a elas, desejo lhes tudo de bom e se for preciso uma ajudinha a mudar alguma coisa, contactem-me... já estou uma pró em mudanças. ;)





Hipertireoidismo


O hipertireoidismo é mais comum em mulheres, geralmente na faixa entre os 20 e os 40 anos. Os sintomas podem ser assustadores, principalmente se a pessoa afetada não tem idéia do que está acontecendo a ela.
Pessoas com hipertireoidismo têm excesso de hormônio tireoidiano porque sua tireóide produz mais hormônios que o normal. Isso faz com que todos os processos do corpo funcionem de forma acelerada. O diagnóstico de hipertireoidismo é feito através de exames de sangue, com a dosagem dos hormônios tireoidianos (T3 e T4, que se encontram aumentados) e do hormônio que regula a tireóide, o TSH (que se encontra diminuído).

Alguns dos sintomas são:

-fraqueza muscular - dificuldade em subir escadas ou levantar coisas pesadas;

- tremores nas mãos;
- batimentos cardíacos acelerados (taquicardia);
- fadiga e cansaço fácil;
- perda de peso importante, mesmo alimentando-se de forma normal;
- fome excessiva;
- diarréia ou aumento do número de evacuações;
- irritabilidade, agitação, ansiedade;
- insônia;
- problemas nos olhos (irritação, ardência ou dificuldades para enxergar);
- irregularidade menstrual;
- suor excessivo e sensação de calor exagerado;
- infertilidade



Parece fácil, mas não é...

Setembro


Para muitas pessoas Dezembro é o mês de mudanças na vida, novos projectos , mudanças de visual, reflexão acerca da vida e do futuro... Enfim, o mês de tudo.
Pois para mim, em vez de ser Dezembro é Setembro...
Gosto particularmente deste mês pelas cores, por aquilo que ele significa...
Neste mês desenha-se os projectos para os próximos meses, marcamos as férias para o próximo ano, e as que passaram não passam de meras recordações de bons momentos passados...
Agora é o acordar de manhã, dar o nosso melhor durante o dia e descansar durante a noite sob um olhar de muitas estrelas...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Céu hoje está estrelado...


O Céu hoje está estrelado...
Gosto do silêncio, sossega me a alma.
A necessidade de escrever falou mais alto e eu não resisti.
Meia dúzia de Palavras nunca fez mal a ninguém.
A vida é injusta e estamos sempre a lamentarmos... mas somos nós que fazemos o nosso destino, as nossas acções ditam o caminho a percorrer.
A necessidade de nos expressarmos torna-se insaciável, mas como a combater sem que nos interpretem mal?!
O Céu hoje estava estrelado... se cada estrelinha nos pudesse ditar o futuro... a vida não teria o mesmo sabor.
Vale a pena lutar, sofrer, conquistar, suar, sobreviver, angustiar...
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena... :)